Centro de Apoio Social

Centro de Apoio Social – CASO

A implantação do Serviço Social pela Caixa Beneficente, surgiu no ano de 1990 em decorrência da problemática enfrentada pelo Policial Militar, Bombeiro e famílias, tendo em vista o contexto social em que se veem inseridos; valorizando-o como profissional e como ser integrante da sociedade.

Atualmente temos como Diretora a 1ª Policial Feminina a assumir este cargo. 

Serviço Social: O C.A.S.O conta com três Assistentes Sociais e dois psicólogos que desenvolvem várias atividades:

Atendimento, Encaminhamento, Orientação e informação aos associados e dependentes legais sobre benefícios, direitos e deveres junto a C.B; veiculação de informações dos recursos da comunidade; visitas domiciliares e hospitalares e avaliação sócio-econômica no sentido de viabilizar ajuda necessária.

  • Atendimento psicológico;
  • Encaminhamentos para Convênios; 
  • Ambulância para atendimento ao associado ou dependente legal, sendo esposa(o) e filhos menores, em caso de impossibilidade de locomoção. 
  • Palestras na Capital e Interior: Sobre benefécios da C.B, prevenção do alcoolismo, stress no trabalho, relacionamento interpessoal no trabalho, palestras para casais e outros. 
  • Curso para Gestantes: Realizado durante um mês, para as esposas e/ou associadas da C.B, com o objetivo de levar maiores informações para as futuras mães sobre gestação e o recêm-nascido.
  • Programa de Integração de Funcionário e Diretoria: Relações humanas no trabalho. 
  • Empréstimos de Cadeira de Rodas e Muletas: Empréstimos para associados ou dependentes, que estiverem necessitando destes materiais temporariamente, mediante a cautela dos mesmos.

            Desta forma procuramos sempre desenvolver nosso trabalho, voltado para atividades educativas e preventivas. 

Dentro destas ações citadas, o serviço Social/Psicologia da C.B, desenvolve está prática teórica que busca a real natureza de sua atuação, visando a melhoria da condição de vida dos associados e seus dependentes, sendo a sua prática baseada num conhecimento teórico que lhe é pertinente. 

Esta prática/teorica tem sido baseada tanto nos conhecimentos específicos de cada profissão, que buscamos ao longo deste período, para melhor qualificação do nosso serviço junto aos associados da C.B e seus dependentes.  

Caso – Centro de Apoio Social 
Fone: (62) 3230-4649 
E-mail: caso.cb@gmail.com
Instagram:  www.instagram.com/caso.cb/

Rolar para cima